sábado, 3 de março de 2012

De um dia que foi

É como se brotasse de mim uma cantoria serena, com gosto de brisa de mar sob o sol amanhecido. Via em seus olhos desabrocharem primaveras, e o calor de todas as estações era presente naquele rosto corado e no abraço que de tão indescritível me faz pensar em tudo, como tentar traduzir essa página da ternura de fábulas infantis com palavras mais doces do que açúcar. E sente só quem tem paladar, sente mesmo quem ama. E quem ama, ama desde o charme do rosto corado ao detalhe colorido da camiseta, ama a simplicidade do cheiro dos cabelos ainda molhados e aprecia como um cinegrafista o desenho que fazem aqueles lábios - que devem ser doces como açúcar ou mel. Talvez, se eu soubesse o gosto, bastaria. Mas é mais certo que vá ser indescritível, e que eu vou ousar em provar todos os sabores, que eu vá respirar o ar que você devolve e passar outra noite em seu colo com os olhos bem fechados, porque é assim que se faz em sonhos. Se eu abrir os olhos, é capaz que eu me atente ao detalhe corado do seu rostinho, ao céu colorido ao redor da sua retina,  ao gosto doce desse beijo de açúcar. E se nada disso acontece, estou deitando em seu colo, estou fechando os olhos e guardando em mim um momento nosso. Amanhã vou procurar no meu espelho o seu rosto corado, o desenho dos lábios e massacrar o lençol para ver se te encontro, se tenho de novo as suas coxas. Tenho o cheiro do perfume dos cabelos. Tenho uma imaginação tão terna do que poderia ser essa história, e um coração tão seu com gosto de açúcar. Por falar no que tenho, hoje é o primeiro dia em que não brigamos depois de ter nos conhecido mesmo. E o que eu tenho é uma alegria infinita que deveria compartilhar contigo, uma graça divina e seu abraço tão próximo ainda em pensamento, que chego a sentir seus ombros quentes, também meus braços, a cintura, e qualquer outra coisa que me faça pensar um pouco mais. Se eu quiser, eu tenho tudo. E se tiver o mundo, te darei duas vezes um universo e quantas galáxias pedir. Eu te darei dois sonhos se você prometer fechar os olhos comigo.