sábado, 21 de março de 2009

Uma Noite de Amor Por Uma Tarde de Poesia

Teu amor é uma vida que habita o interior do meu peito
É o odor das rosas que exala no meu primeiro suspiro ao amanhecer
É uma energia suprema que rege todo o meu viver
A alegria contida nos sorrisos esboçados
Quando lembro-me da dádiva de ter a tua presença – a existência tua
Em minha vida antes minha, e agora
Inteiramente tua!
Teu corpo é a tradução dos meus anseios – do meu desejo
Do meu amor
É a leveza das águas com a força da maré cheia
Vindo dos teus braços, no teu peito de encontro ao meu rosto
E eu procuro fazer esboços
No meu travesseiro ou no cobertor, e não há nada
Que me dê o teu calor
Teus olhos são ternamente doces, eu procuro entre rios e mares
Mesclando as cores da tua retina
A água simplesmente vazia
Teus olhos é que são cheios, profundos onde posso mergulhar
Sentir-me unicamente viva
São um par de paixão fervendo ao olhar – de encontro ao meu
Teus olhinhos, ah! Como gosto de olhar
Haveria de fazer mais de mil orações à Iemanjá
Se não me bastasse crer na grandeza do teu olhar – minha paz.
O que é que há, meu amor
Que me encanta ainda mais no teu sorriso,
No teu cabelo...
Na tua voz...
No teu cheiro...
Que a quentura do teu corpo,
Que a alegria da tua vida,
Que o verde do teu olhar?
É o amor que guardo aqui
Maior que as ondas do mar, mais forte que a maré cheia
Mais claro que o reflexo da lua no oceano
Mais vivo e mais intenso que uma chama qualquer acesa
Um amor puro, que me basta olhar para ti
E eu esqueço de sorrir
Para trancar-me entre quatro paredes, proseando assim
O meu amor que não tem fim
Mais vale, vida minha, privar-me do mundo afora
Para escrever estas palavras que te revivem dentro do meu peito
Vale mais uma notícia tua, um cumprimento qualquer
Um simples sinal que ainda buscarei
De que estás em algum canto do mundo
E sou feliz, me basta!
Sou feliz com meu amor.
Nada me faz tão feliz
Quanto a solidão – estando à espera tua
Muito mais eu tenho a ganhar em uma tarde de poesia
Que em uma noite de alegria...tenho
Amar.

Laura Vianna